18/07/2025 São Luís, MA contato@portalmarvao.com Visitas hoje: 202
Advogado de Castelo do Piauí Contribui para Implantação do Primeiro Centro de Autismo do Estado
Advogado de Castelo ...
DIGA NÃO À CRIMINALIDADE: Delegado Charles Pessoa, do DRACO, realiza palestra impactante em Castelo do Piauí
DIGA NÃO À CRIMINA...
Continuidade na Liderança: Edmilson Abreu Mantém Comando do PT em Castelo do Piauí
Continuidade na Lide...
PT de Castelo do Piauí Convoca Filiados para Plenária Municipal
PT de Castelo do Pia...
Presidente da Câmara reúne vereadores para visitas a obras em andamento na cidade
Presidente da Câmar...
Confira as fotos do sucesso do "Pagode da Gil Festas" em Castelo do Piauí!
Confira as fotos do ...
🎶 Pagode da Gil Festas promete agitar Castelo do Piauí com muito samba e música eclética
🎶 Pagode da Gil F...
Gracinha na base, Edinho em Teresina e Thanandra com petistas
Gracinha na base, Ed...

Saiba mais

Conselheira Tutelar, Cássia tem se tornado uma referência de atuação firme, empática e transformadora em Castelo

05/05/2025 às 13:53 Por WebMaster 3197 visualizações 0 comentários

Comprometida com a proteção da infância e o fortalecimento das famílias, Cássia Brandão se destaca como conselheira tutelar e agente de transformação social em nossa cidade

Com um trabalho que ultrapassa os limites da sala do Conselho Tutelar, Cássia tem se tornado uma referência de atuação firme, empática e transformadora em Castelo. Atuando de forma incansável na proteção de crianças e adolescentes, a conselheira não mede esforços para garantir dignidade, respeito e segurança às famílias do município.

“Eu não consigo fechar os olhos diante do sofrimento de uma criança ou do abandono de uma mãe. Meu trabalho é meu propósito”, afirma Cássia, com os olhos marejados, enquanto relata os desafios diários da sua missão.


Defensora das mães atípicas

Cássia é uma das vozes mais ativas na defesa das mães atípicas da cidade. Idealizou e realiza a distribuição gratuita dos colares de identificação para crianças autistas, iniciativa que tem mudado a forma como essas crianças são reconhecidas e respeitadas nos espaços públicos. “Essas mães lutam demais, e muitas vezes, sozinhas. Eu só estou dando a elas um pouco do que o poder público deveria garantir”, diz.

Prevenção e conscientização nas escolas


Outra marca registrada da conselheira é sua presença nas escolas com palestras de impacto, voltadas para a prevenção da gravidez na adolescência. Além disso, ela alerta os adolescentes sobre os riscos de compartilhar fotos íntimas, promovendo conversas sérias e diretas sobre autoestima, exposição e violência digital.


“Quando converso com eles, vejo que muitos só precisavam de alguém que dissesse: ‘Você pode esperar, você pode se cuidar’. Eu quero ser essa voz.”


Atuação firme contra abusos

Conhecida pelo seu perfil combativo, Cássia é respeitada – e temida – por sua postura firme diante de casos de abuso e negligência. Seu nome já virou sinônimo de ação imediata. “A criança não pode esperar. Quem abusa tem que ser responsabilizado. E se depender de mim, será”, garante.


Internações e acolhimento de mães dependentes químicas

Nos bastidores do seu trabalho, Cássia também tem acompanhado de perto mães em situação de dependência química, contribuindo para algumas internações voluntárias e lutando por tratamento digno. “Não é só sobre julgar. É sobre dar uma chance de recomeço para essas mulheres, e segurança para seus filhos”, conta.


A conselheira mais atuante de Castelo

Seu ativismo já provocou reações fortes: denunciou ao Ministério Público as condições precárias do Conselho, cobrando melhores salários e estrutura para o atendimento. E usa as redes sociais como ferramenta de mobilização, fazendo alertas à população e denunciando situações urgentes.


Futuro político? Incentivo vem de cima


Com toda essa visibilidade, Cássia tem chamado atenção não só da comunidade, mas também de nomes do cenário político. O deputado Gessivaldo (Republicanos) é um dos que vêem na conselheira um potencial político transformador. “Ele sempre me incentiva, diz que preciso pensar maior, alcançar mais pessoas. E eu tenho refletido sobre isso”, admite Cássia.

Para ela, o reconhecimento é importante, mas não muda sua essência: “Se um dia eu decidir entrar pra política, será pra continuar lutando pelas mesmas causas. Só que com mais força.”

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.